SENADOR OMAR AZIZ DIZ QUE “A POLITICA DE PREÇOS QUE A PETROBRÁS ESTÁ PRATICANDO É INFELIZ, POIS PREJUDICA A ECONOMIA DO AMAZONAS, DO BRASIL E A FAMÍLIA BRASILEIRA”

Em entrevista ao vivo em uma rádio local, na manhã desta quarta-feira, 30, O senador Omar Aziz (PSD), que é pré-candidato ao Governo do Amazonas, na eleição deste ano, defendeu os direitos dos cidadãos amazonenses e brasileiros e atacou a forma de política empregada na atualidade pela Petrobrás.

“A politica de preços que a Petrobrás está praticando é uma política infeliz. Ela está prejudicando a economia do Amazonas, do Brasil, assim como a economia brasileira. E isso reflete principalmente na Zona Franca de Manaus”, disse.

CPI da caixa-preta da Petrobrás

A coleta de assinaturas dos senadores para a criação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) no Senado para conhecer os detalhes da composição de preços de combustíveis praticados pela Petrobrás começou nesta terça-feira, 29, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O senador Omar Aziz , que nesta segunda, no auge da crise com a paralisação de caminhoneiros, sugeriu que o Senado abrisse a caixa-preta da política de reajustes de preços dos combustíveis da companhia, foi um dos primeiros a assinar o pedido de CPI.

“Assinei a CPI para que, em 30 dias, nós possamos dar um panorama para a sociedade brasileira dessa caixa-preta que é a Petrobrás. O Pedro Parente [presidente da estatal] simplesmente adotou uma política de preços que não beneficia o povo brasileiro, até porque ninguém tem salário dolarizado. As pessoas ganham em real e têm que comprar gasolina, gás e diesel em dólar. Isso não é uma política de preço saudável para a nação”, disse Omar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *