Blog do Marcell Mota

SAÚDE E BEM ESTAR: PREFEITURA DE MANAUS ENTREGA MAIS UMA ACADEMIA AO AR LIVRE NA ZONA NORTE

Moradores do bairro Cidade de Deus, zona Norte, agora contam com nova estrutura para as práticas de esporte e lazer. Nesta quinta-feira 22/3, a Prefeitura de Manaus entregou a 51ª academia ao ar livre. A nova academia está localizada na rua Tapiti, e foi construída por meio de emenda parlamentar do então vereador Francisco da Jornada.

 Após receber revitalização de quadra esportiva, o bairro Cidade de Deus ganha agora uma academia ao ar livre com nove aparelhos para a prática de atividades físicas em uma área de 104 metros quadrados. A quadra reformada, inaugurada há mais de 10 anos, reúne mais de 2 mil pessoas por dia.

 Entre os equipamentos instalados estão roda de ombro, máquina tríceps, torre de bicicleta, máquina bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além da instalação de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

 “São mais de 50 academias ao ar livre e nós pretendemos inaugurar mais 17 até o fim do ano. Aproveitamos áreas ociosas para transforma-las em áreas de uso comum da comunidade. As academias são um meio importante para a saúde, o bem estar e a qualidade de vida da população de Manaus”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto.

 “Praças, parques e academias hoje são realidade de uma gestão comprometida com o bem-estar da população. Essa é a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que a população da nossa cidade ganhe cada vez mais qualidade de vida”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.

 Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, o espaço irá oportunizar melhorias para a comunidade. “O bairro Cidade de Deus ganha hoje mais um espaço para práticas de esporte e lazer. Estamos trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas e como afirmou o secretário Arthur Bisneto mais espaços como esses beneficiarão a população”, disse.

 Conforme a dona de casa Tânia Brito, 40, a academia ao ar livre era um sonho da comunidade. “A gente via as academias sendo inauguradas em outros espaços e esperava elas virem ser inauguradas aqui. Isso faz a gente se sentir valorizado, vai ser muito bom ter um espaço para se exercitar de forma gratuita”, contou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *