Blog do Marcell Mota

SANDUÍCHE ESTRAGADO: VÍDEO MOSTRA LARVAS EM LANCHE DO BURGER KING. ASSISTA AQUI

Manaus-Am – Um casal diz ter encontrado larvas vivas em um sanduíche do Burger King. O lanche havia sido comprado numa unidade da rede em Brasília (DF).

Os clientes compraram dois lanches no domingo (28) e, após algumas mordidas, disseram ter encontrado as larvas no sanduíche. Eles fizeram um vídeo e postaram nas redes sociais. Até a manhã da última quarta-feira, as imagens já alcançavam 37 mil compartilhamentos no Facebook.

Nas redes sociais, algumas pessoas questionaram o fato de as larvas (que no vídeo são várias e grandes), terem passado despercebidas pelos funcionários do restaurante e ainda terem sobrevivido ao processo de cozimento do hambúrguer.

O Burger King

O Burger King não negou nada e afirmou que o caso já está sendo investigado e que a unidade, localizada na Asa Norte, em Brasília, já foi vistoriada pela Vigilância Sanitária, “que confirmou que o restaurante está plenamente em condições de permanecer aberto”, segundo a rede.

A unidade chegou a ser fechada preventivamente, mas foi reaberta após o aval da Vigilância Sanitária. A loja é de responsabilidade da franquia Imperador Alvim Comércio de Alimentos.

A Burger King Brasil

Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento:

Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.

Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita.

Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.

Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido.”

ASSISTA AO VÍDEO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *