SAMU FAZ ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTE NO SANTO ANTÔNIO

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado por volta das 7h30 desta quinta-feira, 13/7, para atender vítimas da ocorrência de colisão de um ônibus da linha 129 do transporte coletivo urbano em um muro, na rua Padre Agostinho Caballero, no bairro Santo Antônio, zona Oeste.

Informações preliminares da direção do Samu confirmaram o uso de dez ambulâncias, entre elas Unidades de Suporte Básico (USB) e Unidades de Suporte Avançado (USA), para o atendimento de múltiplas vítimas. No total, dez vítimas foram socorridas e encaminhadas pelo Samu para unidade hospitalares da capital – quatro pessoas para o HPS 28 de Agosto; dois pessoas para o Platão Araújo; três pessoas para o HPS João Lúcio e uma pessoa para o Hospital Rio Negro. Nenhum caso estava gravíssimo ou apresentava risco de morte durante o atendimento, apesar da presença de fraturas e escoriações.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram deslocados para a área. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que o ônibus era da empresa São Pedro e que fazia o trajeto bairro/centro. O órgão informou ainda que acompanhará o caso, aguardando o resultado da perícia da Polícia Civil para saber as causas do acidente e adotar as providências necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *