RECONSTRUÇÃO DA PONTE NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA SEGUE EM RITMO ACELERADO

Mais de 50% da obra de reconstrução da ponte em concreto armado, localizada na alameda da Paz, bairro Nova Esperança 2, zona Oeste, já foi concluída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Com 18 metros de comprimento, a nova estrutura – solicitada há anos pela comunidade – possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior.

 

Na obra, toda a infraestrutura já foi executada, incluindo escavação, concretagem das estacas raízes, blocos de coroamento, parede de vigas metálicas e estaqueamento. Para a próxima semana, a meta é dar início aos trabalhos na estrutura superior da ponte, à confecção das vigas metálicas e ao restante da estrutura que dará maior estabilidade à ponte.

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a pasta está seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de priorizar obras que precisam de urgência, como é o caso desta ponte. “Com muita responsabilidade e respeito, estamos trabalhando para levar infraestrutura para os bairros de Manaus e temos de priorizar obras de maior urgência, garantindo melhor qualidade de vida aos moradores da área. Apesar do nosso empenho diário, reconhecemos que ainda temos muito a fazer”, ressaltou Rotta.

 

Morador da área há 35 anos, Irã Alves afirma que a nova ponte facilitará muito o dia a dia no bairro. “Tinha que fazer esse trabalho para aumentar a altura da ponte mesmo, pois sempre alaga quando chove. A proporção da água é muito grande porque aqui é muito bairro. A partir do momento em que chegaram condomínios nas redondezas, não teve mais vazão das águas. Para nós será excelente, ainda mais porque essa ponte atende outros bairros também”, destacou.

 

Os trabalhos no local não trarão benefício apenas aos motoristas. Ao todo, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento vão oferecer mais segurança aos pedestres. Com uma equipe de 15 homens atuando na área, a previsão é que a obra seja entregue dentro do cronograma de 90 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *