PROGRAMA TEM 5 MIL INSCRITOS EM UMA SEMANA

Em uma semana, o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, contabilizou 5 mil inscrições, registrando uma média de 714 inscritos por dia. Os interessados têm até o próximo domingo, 25/6, para tentar uma das 6.679 bolsas de 50%, 75% e 100% ofertadas em dez Instituições de Ensino Superior.
O programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e tem o objetivo de oportunizar a primeira especialização para estudantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.342,50). As inscrições podem ser feitas pelo[portalespi.manaus.am.gov.br]portalespi.manaus.am.gov.br.
Para a diretora geral da Escola, Stela Cyrino, a procura pelo PBPG reflete a compreensão da importância dos estudos para o crescimento profissional, especialmente em momentos de crise econômica.

 

“Ter mais de 700 inscritos por dia nos dá a certeza de que esse é mais um projeto bem-sucedido da Prefeitura de Manaus, que entende que é preciso viabilizar a continuidade da vida acadêmica de uma parcela da população que não tem condições de custear integralmente uma pós-graduação. O programa possibilita o avanço nos estudos, o que resulta em profissionais mais qualificados e, portanto, com mais chances no mercado de trabalho”, observou.

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID) permite que os interessados utilizem a internet gratuitamente em 26 lan houses e cyber cafés espalhados por todas as zonas da cidade. Os candidatos terão que pagar apenas a impressão dos formulários referentes à inscrição, mas não pelo tempo de acesso aos computadores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *