PRESIDENTE DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE, ELISABETH VALEIKO, É EMPOSSADA PELO PREFEITO, ARTHUR VIRGÍLIO NETO

Criado com o objetivo primeiro de ser mais um instrumento de assistência social à população de Manaus, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) foi formalmente apresentado, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta segunda-feira, 22, durante a solenidade de posse dos novos secretários municipais. A primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko foi empossada como presidente do Fundo que irá promover ações em benefício de crianças com câncer e pessoas em vulnerabilidade social.

Dentre as funções do Fundo Social de Solidariedade está à busca de financiamento de programas e ações para a solução de problemas de relevante alcance social, permanentes, crônicos ou de natureza temporária e cíclica, e ainda, promover outras ações de natureza social na área urbana e rural do município de Manaus.

Conforme o prefeito Arthur Virgílio Neto, o FSS irá auxiliar as outras secretarias da estrutura municipal que já trabalham com assistência social, no entanto, será mais ágil e dinâmica em imprimir ações que melhorem a qualidade de vida de pessoas com doenças, especialmente com câncer, e em outras condições desfavoráveis.

“O Fundo Social foi uma promessa que fiz no início deste mandato. E a minha esposa Elisabeth tem toda a possibilidade de trabalhar, de se conectar com a sociedade e de dar todas as respostas a essa, que é uma questão de sensibilidade e de amor ao próximo”, disse o prefeito.

Para a presidente do Fundo Social, Elisabeth Valeiko, o papel dela, a partir da criação do FSS, é estabelecer parcerias entre o poder público municipal com empresas privadas e com a sociedade para ajudar, de forma mais ágil, crianças com câncer e pessoas que vivem em áreas de risco.

“Vejo o Fundo Social como uma grande oportunidade para promover ações em benefício dos mais carentes e doentes, tendo como consequências dessas ações uma gestão digna, de acordo com o pensamento e sentimento do meu marido, que tem um imenso amor por essa cidade”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *