PREFEITURA RECEBE RECONHECIMENTO DE MÉRITO AMBIENTAL PELO ARBORIZA MANAUS

 

A Prefeitura de Manaus foi uma das grandes homenageadas na noite de entrega do Prêmio de Mérito Ambiental, promovida pela Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas, na noite da última quarta-feira, 31/1. A premiação foi em reconhecimento aos serviços ambientais prestados pela gestão municipal à cidade de Manaus, com a realização das ações de arborização urbana, por meio do projeto Arboriza Manaus, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio em 2016. Em dois anos, o projeto realizou o plantio de 25.060 mudas de árvores em todas as zonas da cidade.

 

O prêmio foi instituído em alusão ao Dia do Engenheiro Ambiental, 31/01. A solenidade de lançamento do prêmio prestigiou entidades públicas e privadas que se destacaram por boas práticas ambientais bem como profissionais que tiveram projetos desenvolvidos ao longo do ano.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, que esteve no evento, destacou a importância do profissional de Engenharia Ambiental para o desenvolvimento de projetos voltados à melhoria da qualidade ambiental da cidade. “É uma satisfação para a Prefeitura de Manaus receber esse reconhecimento por parte de uma categoria tão importante e engajada com ações de gestão ambiental”, afirmou.

 

De acordo com a presidente da Associação, Janete Fernandes da Silva, o prêmio é uma forma de incentivo às empresas e órgãos públicos para que adotem procedimentos ambientais corretos e continuem parceiros de iniciativas socioambientais. Segundo ela, a Prefeitura de Manaus é parceira não só em ações ambientais, mas também culturais da entidade. “Por meio do Projeto Arboriza Manaus, tivemos a satisfação de participar de ações de distribuição e plantio de mudas de árvores, contribuindo de modo efetivo para uma mudança na qualidade ambiental da cidade”, afirmou.

 

Junto com a Semmas, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) também foi agraciado com o Mérito Ambiental pelas ações de fiscalização e ordenamento urbano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *