Blog do Marcell Mota

PREFEITURA REALIZA NOVO MUTIRÃO DE TAPA-BURACO EM BAIRROS DA ZONA LESTE

A Prefeitura de Manaus está levando melhorias em infraestrutura aos bairros da zona Leste com mais um mutirão de tapa-buraco. Os trabalhos são realizados por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em 80 ruas. Entre elas, estão 20 vias utilizadas como linhas de ônibus no Mutirão e Colônia Antônio Aleixo. As obras começaram no dia 20/7 e têm previsão de conclusão para o fim deste mês.

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, explicou que a operação segue com várias frentes de trabalho e as ações são uma verdadeira “operação de guerra” para recompor o asfaltamento dos bairros da cidade.

 

“Preparamos uma verdadeira força-tarefa para a conservação das vias dos nossos bairros. São ações muito esperadas pela população, intensificando, cada vez mais rápido, o trabalho em toda a cidade. Sabemos dos inúmeros buracos e seguimos trabalhando diuturnamente. A determinação do prefeito Arthur Neto é levarmos melhorias aos bairros e bem-estar para nossa população”, destacou.

 

Atualmente, a Seminf está com os trabalhos concentrados nas ruas 1º de junho, Doutor Pergolári, Edson, Rezende, São Paulo e Creuza Coelho no bairro do Zumbi 1. Duas retroescavadeiras e dois rolos compactadores, quatro maquinários de grande porte são usados nas obras, o que facilita a realização de ações de forma rápida e eficaz.

 

No bairro São José 3, as vias J,  8 e 13 já receberam a ação. Outra frente de obras também atua nas ruas 10, 13, 15, 19, 20, 21 e 24 no Mutirão. Já no Tancredo Neves, a rua Luiza receberá atendimento nos próximos dias.

 

Mutirão de obras

Nesta terça-feira, 25/7, foi a vez da rua Manjericão, no bairro João Paulo, receber as equipes da prefeitura. Os trabalhos também se estendem ao bairro Puraquequara, onde vias como a 3,4 e 5 receberão as ações de tapa-buraco. Outras 16 áreas do bairro também deverão ser atendidas nesta operação.

 

No bairro Nova Floresta as ruas Bauxita e Camomila seguem na programação para atendimento, assim como outras dez vias na comunidade. No Coroado 2, a rua São Luiz também recebe ação. Na área do Novo Aleixo as equipes estão nas ruas São Lourenço, Gávea, Trombetas, Sérgio Vieira Alves e outras 11 vias. No bairro Colônia Antônio Aleixo, a rua Marisco do Mar também recebe reparos.

 

O comerciante Renato Oliveira, morador do bairro São José 3 há mais de 20 anos, comemora as ações de infraestrutura na área.  “A Prefeitura está mostrando um ótimo trabalho para todos os moradores do bairro São José 3, pois estávamos precisando muito de um mutirão de obras. Tenho uma motocicleta e todos os dias quando saía de casa sentia enorme dificuldade  de circular devidos aos buracos. Agora, tudo está melhorando”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *