PREFEITURA + PRESENTE REALIZA MAIS DE 4 MIL ATENDIMENTOS NO BAIRRO CIDADE DE DEUS

Mais de 50 serviços foram oferecidos à população, na manhã deste sábado, 8/7, dentro do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. Esta edição foi realizada na Escola Municipal São Benedito, no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Até o mês de dezembro, a ação será levada a outros bairros e zonas da cidade de Manaus.

 

Além de facilitar a vida da população na busca por diversos serviços, o projeto também aproxima as comunidades dos órgãos públicos, como tem sido reforçado na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta. Mais de 20 estruturas municipais e estaduais estavam à disposição para dar rápidas soluções às demandas.

 

Coordenada pela Casa Civil do município, por meio da Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus – Procon Manaus, a ação disponibilizou consultas e exames médicos, emissão da primeira via de RG, CPF e orientação profissional, entre outros serviços.

 

A empregada doméstica Etelvina Batista, 49, aproveitou para receber atendimento na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que está há uma semana no local. “Eu e minhas vizinhas estávamos precisando fazer exames e com a carreta ao longo dessa semana no nosso bairro nos ajudou muito”, comentou.

 

No atendimento à saúde, a Unidade Móvel da Mulher realizou atendimentos como consultadas médicas, realização de exames, encaminhamentos, ultrassom, preservativos, entre outros. Mesmo com o fim da ação hoje, os exames continuarão sendo oferecidos no bairro até o final da próxima semana.

 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) realizou 95 agendamentos para emissão da carteira de trabalho e 32 cadastros para emprego, por meio do Sine Manaus. Além disso, o órgão ofereceu orientação profissional e palestras de qualificação para interessados.

 

Na parte social realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), foram realizados 69 atendimentos entre orientações coletivas, inserção e atualização no Cadastro Único e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

 

Com a presenta de fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o órgão atendeu sete pessoas e recebeu duas denúncias quanto à obstrução de espaços públicos. As orientações foram referentes a áreas de invasão e obras. O Implurb tem um canal de denúncias, o Disque Ordem, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Basta ligar para o 161.

 

Mais serviços

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a distribuição de 300 mudas de espécies ornamentais e frutíferas, além da distribuição de material informativo sobre orientações e cuidados com o plantio e alerta à população no combate às queimadas urbanas, intensificadas no período de verão.

 

A prefeitura realizou ainda para orientar usuários do transporte público. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) atuou na organização da área durante a ação.

 

Também participaram da ação órgãos parceiros da estrutura estadual como a Defensoria Pública do Estado (DPE), Cartório, Polícia Civil, Manaus Ambiental, Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Eletrobrás Amazonas.
As atividades da “Prefeitura + Presente” continuarão quinzenalmente, com cronograma montado até dezembro deste ano. A próxima edição acontecerá no dia 22, no bairro do Puraquequara, na Escola Municipal Francisco Nunes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *