“PREFEITURA + PRESENTE” ATENDE MAIS DE CINCO MIL PESSOAS NO PURAQUEQUARA

 

Em quatro horas, a décima edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente” realizou 5.028 atendimentos em vários serviços, oferecidos à população, na manhã deste sábado, 22/7, na Comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste. O local de concentração foi a Escola Municipal Francisco Nunes da Silva, localizada na Rua Princesa Dayane.

 

Entre os serviços mais procurados estava a emissão de 1ª via do RG e 1ª e 2ª via do CPF. Para o aposentado Antônio Carlos, esta é uma oportunidade única. “Esses serviços são muito bons, ainda mais eu que sou hipertenso e preciso ter esses serviços e atendimentos. Melhorei muito”, destacou.

 

Coordenado pela Casa Civil da Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor – Procon Manaus, a ação conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais e estaduais. Conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o projeto busca aproximar da população o poder público, levando para um mesmo espaço serviços que teria que buscar em diferentes áreas.

 

“Antes da ação, durante a semana, nós fizemos uma reunião com moradores e ficou lotado, justamente pela necessidade que as pessoas têm com relação a todos os serviços prestados por parte da Prefeitura”, explicou o Ouvidor Municipal, Afonso Lins.

 

“Hoje nós queremos agradecer ao prefeito. A felicidade é muito grande. Pela primeira vez, nossa comunidade está recebendo em 18 anos, todos esses serviços para pessoas que não tinham como tirar esses documentos e entrar nos cadastros, o trabalho de tapa buraco, faixa de perdeste, enfim. Isso deixa a comunidade bastante feliz”, ressaltou o líder comunitário, Pedro Amilton.

 

Outros serviços

 

Nesta edição, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher realizou 33 ultrassons e 10 mamografias. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também ofereceu 100 consultas médicas, 70 dispensações de medicamentos, 120 aferições de pressão e 21 orientações de nutrição. Foram distribuídos 432 preservativos masculinos e 150 femininos.

 

Já a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) levou ao “Prefeitura + Presente” o Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para benefícios como o Bolsa Família. A população atendida pelo serviço contabilizou 20 orientações coletivas, dois cadastros pela primeira vez e 20 encaminhamentos para rede socioassistencial, totalizando 42 atendimentos.

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, emprego e Desenvolvimento (Semtrad) atendeu 188 pessoas, sendo 72 agendamentos para emissão de carteira de trabalho, 25 cadastros no Sine Manaus para vagas de emprego, além de orientação, por meio de palestra para 91 pessoas, sobre qualificação profissional.

 

Há 12 anos levando alegria e conscientização ambiental, os Garis da Alegria, grupo teatral da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), animaram as crianças que participaram da ação itinerante. Brincadeiras e um repertório educativo fizeram parte da programação.

 

Aproximadamente 200 mudas frutíferas também foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que também realizou exposição de produtos reciclados e distribuição de materiais informativos sobre o combate às queimadas.

 

Outros órgãos e empresas também participaram desta edição, como a Manaus Ambiental, Eletrobrás Amazonas Energia e Defensoria Pública do Estado (DPE).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *