PREFEITURA LEVA MELHORIAS À ESTRADA DA VIVENDA VERDE

Para garantir mais segurança e um melhor fluxo no tráfego, a Prefeitura de Manaus iniciou o recapeamento total da estrada da Vivenda Verde, uma das principais vias do bairro Tarumã, zona Oeste. Cerca de 20 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), cinco caçambas, além de rolo compressor e pás mecânicas, estão envolvidos no serviço, que deve durar 30 dias e vai utilizar, em média, 70 toneladas de massa asfáltica por dia.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a ação na estrada da Vivenda Verde já estava na programação do órgão, mas ficaram comprometidos devido às fortes chuvas. Com o verão se aproximando, as obras de recuperação de vias, tapa-buracos e demais melhorias em infraestrutura básica terão mais celeridade.

 

“Começamos a intensificar os trabalhos de recuperação da malha viária da cidade, as fortes chuvas sempre prejudicam o pavimento asfáltico, devido a fragilidade da base de muitas vias. Com a chegada do verão, o ritmo será mais intenso e teremos reforço na mão-de-obra com novas contratações, que devem começar em meados de junho”, frisou Kelton.

 

Demais áreas

Melhorias na malha viária também estão sendo levadas ao bairro Compensa. Na segunda semana de serviços, as equipes da prefeitura concentram esforços para finalizar o recapeamento total das ruas Amazonas e Progresso, importantes corredores viários do bairro.

 

Já na zona Norte, a Seminf dá continuidade ao recapeamento da avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, no bairro Colônia Terra Nova. Aproximadamente, 100 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto de qualidade e durabilidade, estão sendo utilizadas na obra, que vai recuperar 1,3 quilômetro da via. Nesta quinta-feira, 17/5, o trecho entre o centro de treinamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran- AM) e a entrada do bairro Rio Piorini passou por recuperação asfáltica. O serviço é uma sequência da obra que recuperou quase seis quilômetros da via, desde a avenida Sumaúma, na entrada do bairro Monte das Oliveiras, até a avenida C, que dá acesso ao Nova Cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *