PREFEITURA JÁ RETIROU MAIS DE 1,8 MIL TONELADAS DE LIXO DE IGARAPÉS ESTE ANO

Nos primeiros quatro meses deste ano, 118 igarapés e toda a orla de Manaus já receberam a limpeza, com um total de 1,8 mil toneladas de lixo retirados de dentro dos rios, córregos, lagos e igarapés da cidade, volume 8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O serviço é executado diariamente pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e conta com aproximadamente 100 trabalhadores envolvidos nas equipes de capinação, limpeza dos rios e remoção mecanizada. Em média, são retiradas 20ton/dia de lixo dos igarapés.

 

“Esse é um dos serviços mais importantes da prefeitura, tendo em vista que Manaus é totalmente entrecortada por igarapés. O prefeito Arthur Virgílio Neto tem dado prioridade para esse trabalho, para impedir que o lixo jogado nos rios se acumule, causando alagamentos”, ressaltou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

 

Além da limpeza dos igarapés, outros serviços realizados pela Semulsp complementam o trabalho de limpeza dos igarapés, entre eles a varrição da cidade, mutirão de limpeza, retirada de lixeiras viciadas e a conscientização de moradores. Esses trabalhos influem na retirada de lixo das ruas, evitando que eles sejam levados aos igarapés.

 

Nesta quinta-feira, 4/5 e sexta-feira, 5/5, a Semulsp está atuando na limpeza do Prosamim do Mestre Chico (Cachoeirinha, zona Sul), igarapés do Fazendário (Parque 10, zona Centro-Sul),  avenida Mário Ypiranga (Adrianópolis, Centro-Sul), Cachoeirinha (até a avenida Silves, zona Sul), Manaus Moderna (zona Sul), orla do Educandos (zona Sul) e Boca da Onça (Centro, zona Sul), local onde os comerciantes de peixes atracam embarcações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *