Blog do Marcell Mota

PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DE PONTE NA AVENIDA BRASIL

Os trabalhos de recuperação da ponte localizada na avenida Brasil, sentido Centro/bairro, na Compensa, zona Oeste, foram iniciados pela Prefeitura de Manaus nesta quarta-feira, dia 3/1. As ações começaram com a instalação de uma ponte metálica provisória ao lado da atual, que será utilizada para desviar o fluxo de veículos, permanecendo até a finalização da nova ponte em concreto. O prazo para entrega da nova estrutura está previsto para o final de abril.

 

A instalação da ponte provisória deverá ser finalizada até o fim de janeiro, conforme explicou o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Madson Lino. “A ponte provisória é justamente para que possamos desviar todo o fluxo de veículos da via. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e do nosso secretário Marcos Rotta é para executarmos um serviço eficaz e sem criar transtorno aos motoristas”, destacou.

 

Ainda segundo Madson, assim que a ponte metálica for implantada, o trecho da avenida Brasil será interditado para se iniciar a demolição da antiga estrutura e a reconstrução de uma nova. O projeto visa a solucionar o desnivelamento em arrimo de concreto da ponte existente. O problema no trecho foi identificado durante os trabalhos de dragagem, executados no ano passado, no igarapé do Franco, que passa pela avenida Brasil.

 

A equipe de engenharia da Seminf, por meio do levantamento emergencial, chegou à conclusão que o trecho precisaria ser interditado imediatamente para não causar mais impacto na área. O processo seguiu rito ordinário da Lei 8666/90, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras. A licitação foi realizada e o projeto executivo definitivo da ponte já está finalizado.

 

Desvio

Até o término da instalação da ponte metálica, uma faixa à esquerda da avenida Brasil no sentido bairro/Centro está interditada, no trecho oposto à sede da Prefeitura Municipal. A área está isolada e sinalizada com cones. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) fazem o monitoramento da circulação de veículos na via.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *