PREFEITURA DE MANAUS PROMOVE MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO TERRA NOVA

Mais um mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus está nas ruas. Comunidades integradas ao bairro Terra Nova, na zona Norte, já recebem o serviço da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que mobiliza no local quase 100 trabalhadores. Nesta semana, as comunidades Santa Marta e Jardim São Luiz foram contempladas.

 

O mutirão de limpeza da Prefeitura leva uma gama de serviços básicos, como varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado aos bairros. “É prioridade para o prefeito Arthur Virgílio Neto fazer limpeza de dentro para fora dos bairros, levando serviços essenciais para mais perto da população. Esse trabalho visa ajudar os moradores a dar destinação legal a materiais como entulhos, eletrodomésticos e móveis velhos”, exemplificou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

 

Durante esta semana, as equipes já percorreram a Comunidade Santa Marta e iniciaram, nesta quarta-feira, 21/2, as primeiras ruas da comunidade vizinha Jardim São Luiz. “Fico contente com a chegada desse serviço, porque aqui temos muito resíduo de madeira, proveniente do corte de árvores que são abundantes. O mutirão chega sempre no momento certo e, aqui, evitamos jogar entulho em qualquer lugar”, conta a moradora da rua Ingarana, Sheila da Silva.

 

Jayna Souza da Silva, moradora da Comunidade Santa Marta, afirma que a passagem da limpeza pela região ajuda os moradores a manterem a área limpa por mais tempo. “Como a Prefeitura é assídua com a coleta de lixo e com o serviço de mutirão, a população acaba guardando seus entulhos para esperar a passagem do serviço, o que faz com que as ruas fiquem mais limpas”, comentou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *