Blog do Marcell Mota

PREFEITURA CRIA FORÇA-TAREFA PARA CONCLUIR PROJETO GALERIAS POPULARES

 

Uma força tarefa foi criada pela Prefeitura de Manaus no mês de junho, para dar andamento e concluir o  projeto Galerias Populares. Para acompanhar o andamento das ações, o prefeito Arthur Virgílio Neto, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 24/7, com representantes dos camelôs e das secretarias envolvidas.

 

A determinação do prefeito é que o município ofereça todo o suporte possível para garantir a sustentação do projeto até sua finalização. Para isso é necessário a conclusão das 2a e 3a fases da Galeria do Remédios, no Centro, e o total funcionamento do Shopping T4, na zona Leste.

 

“Estamos cuidando de cada detalhe do Shopping T4 e das Galerias Espírito Santo e dos Remédios, além dos dois provisórios para fazê-los funcionar em meio a essa crise toda de modo que a gente realize o sonho de mostrar que é possível o camelô virar, com sucesso, um microempreendedor”, disse o prefeito ao destacar que é questão de honra para ele ver o projeto finalizado.

 

O subsecretário do Centro, Perseverando Garcia, enfatizou que o trabalho da força-tarefa já apresenta resultados positivos tanto para a conclusão das obras, quanto para atrativos que chamem a clientela para dentro das galerias.

 

“Como positivo nós contabilizamos o repasse de verba para a conclusão da 2e 3a etapa da galeria dos Remédios, ou seja, efetivamente já temos dinheiro suficiente para concluir essa obra. Atividades culturais também serão frequentes nas galerias existentes como nos camelódromos provisórios”, explicou Garcia, ao lembrar que todas as ações contam com a participação direta dos camelôs.

 

Para os camelôs, essa estratégia para a conclusão do projeto está sendo positiva. Segundo o presidente do Sindicato dos Camelôs, José Assis, tudo isso acontece com o envolvimento direto da categoria. “As recentes ações realizadas nas galerias têm chamado o público de volta e aumentado o movimento. Nós também nos reunimos periodicamente para buscarmos melhorias para  podermos avançar nesse  projeto que visa criação de emprego e renda”, disse

 

A força-tarefa é formada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal do trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Casa Militar, Manauscult, e as subsecretarias do Centro (Semc) e a de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) subordinadas à Casa Civil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *