PREFEITURA APOIA MISSA CAMPAL E PROCISSÃO EM CELEBRAÇÃO AO CORPUS CHRISTI NO CENTRO DE MANAUS

Para celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, a catedral de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Arquidiocese de Manaus, realizará nesta quinta-feira, 15/6, a partir das 15h, na Avenida Eduardo Riberio, Centro, uma missa campal e a procissão de “Corpus Christi”. A celebração conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação começa às 15h com um pré-show de animação com louvores católicos e reza. Logo após, às 16h, haverá a missa campal celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriane, e os Bispos auxiliares, Dom José Albuquerque e Dom Tadeu. Em seguida terá início a procissão percorrendo as avenidas Eduardo Ribeiros, Sete de Setembro, Joaquim Nabuco, Dez de Julho e retorno pela Avenida Eduardo Ribeiro.

Durante a procissão, Dom Sérgio Castriane dará a “Benção dos Enfermos”, em frente ao hospital Beneficente Portuguesa, localizado na Avenida Joaquim Nabuco. No final da procissão será feita a adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação inclui ainda missas na Catedral Nossa Senhora da Conceição, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, às 7h30. A celebração será realizada pelo Arcebispo Dom José Albuquerque, e às 10h pelo pároco da catedral, Hudson Ribeiro.

Trânsito

Um trecho da avenida Eduardo Ribeiro, entre a avenida Sete de Setembro e a rua Saldanha Marinho, será interditado já a partir desta quarta-feira, às 20h, para dar início à montagem do palco que será usado na missa campal.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai monitorar a movimentação dos fiéis com o efetivo de 30 agentes de trânsito posicionados em postos fixos, em viaturas e motos. Os agentes do Manaustrans acompanharão o trajeto da procissão para dar segurança aos pedestres e orientar condutores a desviar do público.

A procissão sai da Igreja da Matriz às 16h30, segue pela Sete de Setembro e entra na avenida Joaquim Nabuco. Depois, acessa a rua 10 de Julho (contra fluxo) até chegar na avenida Eduardo Ribeiro e desce em direção ao palco armado na esquina com a Sete. No local, será realizada a missa que começará às 18h. O trecho da avenida Eduardo Ribeiro ficará interditado até o final da celebração.

Não haverá necessidade de interromper o fluxo de veículos antes da procissão. As interdições ocorrem somente durante a passagem do público, deixando o trânsito liberado em seguida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *