PREFEITO DE TONANTINS LÁZARO MARTINS PARTICIPA DA “XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS”

O prefeito do município de Tonantins-Am, Lázaro Martins, está em Brasília participando da “XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, evento anual que ocorre de 21 a 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil e é coordenado pela Confederação Nacional dos Munícipios (CNM).

A marcha recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros agentes municipais de todo o país. “É uma oportunidade ímpar poder participar deste evento. Muito além de um encontro, o evento é um movimento. Mobiliza o municipalismo de todo Brasil em torno de causas, que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades e seus munícipes”, destacou o prefeito.

Lázaro Martins, e demais participantes, cumprem uma vasta programação, de uma série de painéis e debates que acontecem até quinta-feira, 24, tais como a decisão imediata sobre a divisão dos royalties do petróleo, pagamento dos municípios dos créditos do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e também terão um momento com oito pré-candidatos a Presidência da República para dialogar sobre os problemas dos municípios brasileiros.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 8 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Ao longo dos quatro dias deste congresso, desafios comuns dos Municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *