PREFEITO ARTHUR VIRGÍLIO NETO VOTA PELO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, votou por volta das 10h30 deste domingo, 28/10, 2º turno das eleições gerais para o Governo do Estado  e para a Presidência da República, no Colégio Amazonense Dom Pedro II, o Estadual, no Centro. Ele desejou sorte e maturidade ao novo governador do Amazonas.

“Desejo um governo feliz, uma assessoria muito bem preparada, desejo sorte e um trabalho com muito amor pelo povo do Amazonas”, disse o prefeito. “Manaus quer paz. O Amazonas quer esperança e eu sempre acredito no melhor”, completou.

Acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito também falou sobre o cenário nacional e as perspectivas para o país. “Essa é a segunda vez que voto nulo em toda minha vida. A primeira foi em 1970, porque percebi um movimento fraudulento por parte da ditadura. Agora, percebo autoritarismo de um candidato e o outro representa a imagem de uma pessoa que está presa. Apesar de ter meu apreço pessoal, o Haddad  refugou meu voto, ao mesmo tempo, também não voto no Bolsonaro”, revelou.

Após exercer seu papel democrático, o prefeito esteve no Terminais de Integração da Constantino Nery (T1) e da Cachoeirinha (T2), na zona Centro-Sul, e circulou, juntamente com sua comitiva, nos locais de grande concentração de usuários, para verificar a frota do sistema de transporte coletivo, que teve a gratuidade garantida neste pleito, por meio do Decreto 4.180, publicado na edição eletrônica 4.463, do Diário Oficial do Município (DOM).

“O que verificamos nesta manhã é que o sistema opera dentro da normalidade, com alguns pontos de maior aglomeração, mas já determinei ao superintendente municipal de Transportes Urbanos, Franclides Ribeiro, o reforço das linhas”, finalizou.

Trânsito e Transporte

Um total de 1.250 veículos do transporte coletivo está operando, nos horários de pico, para atender os eleitores manauaras, além da presença de 120 agentes de fiscalização da SMTU em terminais, garagens e outros pontos estratégicos do sistema, a exemplo da operação realizada no 1º turno. Por conta da grande quantidade de visitantes esperada neste domingo, 33 ônibus extras foram disponibilizados para o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, além da frota equivalente a um dia útil. Os ônibus extras atenderão as linhas 678, 120, 450, 641, 542 e 126, pois se estima que o local receba em torno de 40 mil pessoas.

Aproximadamente 300 agentes de trânsito também estão nas ruas da cidade, para monitorar a circulação de veículos e pedestres nas áreas onde estão situados os principais colégios eleitorais de Manaus. A ação do

Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) visa garantir a fluidez nas vias e o acesso seguro dos eleitores aos locais de votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *