Blog do Marcell Mota

PREFEITO ARTHUR VIRGÍLIO NETO HOMENAGEIA 12 ANOS DO SAMU

Para homenagear os 12 anos de existência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), o prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, realizou na tarde desta sexta-feira, 23/2, um comunicado via rádio frequência de uma das ambulâncias de atendimento para todas as unidades do SAMU, parabenizando as equipes, além de agradecer o empenho e a dedicação desses profissionais da saúde.

“É um prazer muito grande cumprimentar a todos pelo 12o aniversário do SAMU, que realiza um trabalho heroico diariamente. Estamos nos empenhando muito para trazermos ambulâncias novas, envolvendo recursos federais e, se esses recursos demorarem, vamos locar veículos para termos um número bom para que as equipes trabalhem com qualidade e segurança”, garantiu ao prefeito aos 320 servidores que cumpriam o plantão.

Recorde de atendimento

O SAMU 192 Manaus concluiu, no início de 2018, o levantamento das atividades realizadas em 2017, apresentando números expressivos na prestação do serviço à população. Foram mais de 558 mil chamadas registradas no sistema telefônico 192 e 43.678 mil atendimentos efetivados pelas 20 ambulâncias de Suporte Básico (USB), somado aos 8.471 realizados pelos quatro veículos de Suporte Avançado (USA). Dessa forma, os atendimentos auxiliaram na redução do número de óbitos, tempo de internação em hospitais e as sequelas provocadas pela ausência de socorro.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o SAMU 192 é um programa do Governo Federal, que presta socorro à população em casos de emergência e urgência. O atendimento é 24 horas, em todos os dias da semana, e conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *