“PACOTE DE VERÃO” JÁ LEVOU SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA PARA MAIS DE 80 VIAS

Oitenta e cinco ruas do bairro Cidade Nova, zona Norte, já receberam serviços de tapa-buraco, em menos de uma semana, por meio do “Pacote de Verão”, lançado na última terça-feira, 16/5, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice, Marcos Rotta. A ação continua nesta e em outras áreas da cidade com recapeamento, tapa-buraco, drenagem, meio-fio, sarjeta e iluminação pública.

 

Das áreas atendidas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já concluiu os serviços em todo o núcleo 6, 7, 21 e 24. Atualmente, os trabalhos se estendem aos núcleos 1, 2 3, 5, 8, 11, 13, 15, 16 e 24, onde 400 homens atuam para levar melhorias em infraestrutura com recuperação da camada asfáltica da via e drenagem superficial em alguns trechos.

 

“Demorou, mas foi feito. Sabemos o quanto é complicado administrar trabalhos grandes assim, mas o importante é que a prefeitura está fazendo o que prometeu e o que  esperávamos”, disse o morador Mário Júnior, do Conjunto Tambaú, Cidade Nova I.

 

No núcleo 9, os trabalhos foram realizados nas ruas 146, 147 e 152, além das ruas Canário e Travessa Uirapuru. No núcleo 6, as ações também foram concluídas nas vias Teriano, Dessana, Carapanã, Flórida, Florinéia, Canamari, Maioruna, entre outras, totalizando 25 logradouros recuperados.

 

Ações pelos bairros

 

Paralelamente ao “Pacote de Verão”, os outros 16 distritos continuam realizando serviços pontuais nos bairros da cidade. Na  Redenção, zona Centro-Oeste, equipes de obras também executam serviços de tapa-buraco na Rua 3 do conjunto Hiléia. Nas proximidades, a Rua Padre Cícero recebe drenagem profunda, assim como na rua Ulisses Tapajós, no Jardim Versalhes.

 

Esta semana, a secretaria também concentrou esforços para a limpeza das caixas coletora e a desobstrução de bueiro entupido, além da recuperação de tampas das caixas coletora ao longo de toda a Avenida Constantino Nery.

 

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, o órgão está aproveitando a diminuição das chuvas para atender o máximo de vias possíveis com diversas ações. “Conforme determinação do prefeito Arthur, estamos incansavelmente nas ruas e já vemos um avanço significativo em vias recuperadas. Sabemos que as demandas são muitas, mas a Seminf irá atender outras áreas, de acordo com a necessidade e aproveitando o máximo do  verão”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *