OMAR AZIZ FALA DA IMPORTÂNCIA DA CONCESSÃO PELO GOVERNO FEDERAL, DA PERSONALIDADE JURÍDICA COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL AO CBA

Em entrevista a uma rádio local, o senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao Governo do Amazonas, falou da importância da concessão pelo governo federal da personalidade jurídica como organização social ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), criado há mais de 15 anos, e que nunca funcionou.

Essa, foi uma luta encampada por Omar e pela bancada federal do Amazonas em Brasília, coroada com sucesso com a vinculação do CBA aos ministérios da Indústria e Comércio e do Planejamento.

“Sem essa personalidade jurídica, o CBA era impedido de receber recursos, inclusive do P&D [pesquisa e desenvolvimento, uma obrigatoriedade das empresas do polo industrial da Zona Franca de Manaus que não vem sendo cumprida]. São 600 milhões de reais ao ano que ninguém sabe o que é feito desse dinheiro”, afirmou Omar.

Durante a entrevista o senador disse esperar que instituições como as universidades, o Inpa e a Embrapa se habilitem no edital para se tornarem gerenciadores do CBA.

Sobre o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), também aprovado na semana passada no Congresso, Omar disse que foi um passo importante para o setor porque garante um investimento mínimo, a exemplo do que já acontece na educação (Fundeb) e na saúde (SUS).

FONTE: BNC AMAZONAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *