Blog do Marcell Mota

OMAR AZIZ DESTACA QUE PERSONALIDADE JURÍDICA DO CBA É MARCO PARA AMAZÔNIA

O senador Omar Aziz (PSD) comemorou o reconhecimento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) como organização social de personalidade jurídica e vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, após uma luta de 16 anos.

“Hoje é uma data histórica para a Amazônia e para o desenvolvimento do conhecimento da nossa região. Com a assinatura deste ato, que dá a personalidade jurídica ao CBA, nós teremos uma nova zona franca. Isso fará o Amazonas ter novamente uma economia pujante”, disse.

Explicou o senador que sem estar resolvida essa parte jurídica não era possível produzir conhecimento a partir do CBA.

Omar estava ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), e de deputados da bancada federal do Amazonas na assinatura do ato que deu início ao processo de vinculação do CBA ao ministério, na tarde desta terça, dia 15, em Brasília.

Participaram do evento os ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago Júnior.

“É um novo momento para o desenvolvimento no conhecimento da Amazônia e abre a possibilidade de novas atividades econômicas no estado, como a produção de cosméticos e produtos fitoterápicos, cuja sua matéria-prima pode ser facilmente encontrada na região”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *