Blog do Marcell Mota

OMAR AZIZ COBRA VOTAÇÃO DO REAJUSTE DA CAIXA PARA SERVIÇOS DAS LOTÉRICAS

O senador Omar Aziz (PSD) voltou a cobrar celeridade na votação do projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 1/2018), que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica aos permissionários das lotéricas pelo recebimento de boletos e outros convênios.

Para o senador, as loterias prestam um papel importante, principalmente nos municípios que não possuem agência bancária e, sem o reajuste, muitas casas lotéricas podem fechar suas portas.

“As lotéricas estão quebradas e muitas fechando, inclusive no meu estado. Eu faço um apelo a vossa excelência [presidente do Senado] para que a gente não possa dar um prejuízo para a sociedade e a esses lotéricos, que têm um investimento e geram empregos em todos os municípios do Brasil. Com a remuneração atual eles não têm condições de se manter”, disse Aziz.

A PLC 1/2018 seria votada no último dia 17, mas foi adiada a pedido do relator da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que na época informou que iria tentar um acordo sobre o texto com as partes interessadas.

A atualização dos valores é uma reivindicação dos lotéricos e correspondentes bancários. Eles alegam que a taxa paga pela Caixa por operação é baixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *