O NEGÃO VOLTOU: AMAZONINO MENDES É EMPOSSADO NOVO GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS

Amazonino Mendes já é o novo governador do Amazonas. Ele foi empossado em cerimônia breve, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), após duas decisões judiciais que garantiram o ato.

A cerimônia foi comandada pelo presidente da ALE-AM, Abdala Fraxe (Podemos). Em seu primeiro discurso como governador, Amazonino destacou o fato de ser reconduzido ao Governo do Estado, pela quarta vez, por vontade popular.

“A  vontade generosa desse povo me reconduz a esse doce sacrifício. Mas é um sacrifício que coloca na nossa alma todas as rosas sem espinhos”, afirmou, Amazonino.

Ele destacou ainda que assume o mandato sem qualquer ódio ou vingança de adversários. “Teremos um governador de todos os amazonenses”. Ele ainda agradeceu Bosco Saraiva, seu vice-governador, e afirmou o que pretende fazer a partir de agora, já empossado. “Agora é arregaçar as mangas, lutar e trabalhar. Obrigado!”

Secretariado

Vice-governador Bosco Saraiva na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP); deputado estadual Sidney Leite (Pros) para a Casa Civil; Francisco Deodato comandará a Secretaria de Estado da Saúde (Susam); José Augusto de Melo Neto na Secretaria do Estado da Educação (Seduc); Paulo Carvalho na Procuradoria Geral do Estado (PGE), além de Alfredo Paes na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O jornalista Célio Alves Rodrigues Jr. será o titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom); Denilson Novo na Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Janaína Chagas na Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Administração: Ângela Bulbol, Secretário particular do governador: Major Otávio Júnior, Secretária Estadual de Assistência Social: Auxiliadora Abrantes, Infraestrutura: Osvaldo Saidi, Meio Ambiente, respondendo pelo Ipaam: Marcelo Dutra, Produção Rural: José Aparecido, Relações institucionais: Náfice Valóz, Representação do Estado do Amazonas em São Paulo: Samuel Hanan, Presidente do Detran: Vinícius Diniz, Diretor-presidente do Idam: João Campelo, Diretor do Cetam: Rony Siqueira, Diretor-presidente do Prodam: Fábio Naveca, e Diretor-presidente da Amazonastur: Orsine Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *