O MAIS RÁPIDO NO GATILHO DO AMAZONAS É SEXTO MELHOR DO MUNDO NO TIRO ESPORTIVO

Já imaginou sacar um revolver em menos de um segundo e acertar o alvo na mosca? Pois é, mais ou menos assim, que Marcio Gabriel, também conhecido como “Biel”, chegou na posição de sexto melhor do mundo, no Campeonato Mundial de IPSC, ocorrido na França.

Márcio Gabriel, é atirador da Associação e clube de tiro da Amazônia ocidental (Actao), e foi em 2016 o segundo melhor atirador do Brasil e na França o segundo melhor resultado, ficando em sexto lugar “open” por equipe.

É uma tensão muito grande estarmos disputando um campeonato tão grandioso com tantos atletas, onde somente na minha categoria foram 381 atiradores, e, são somente os selecionados, ou seja, os que conseguiram ranking do seu país pra poder vir representar. Foi bem puxado, pressão, dificuldade nas pistas, clima muito frio ou muito quente, foi bem diferente, mas a sensação é de alivio, principalmente porque fui o segundo brasileiro, melhor colocado na minha categoria. Fiz o que muitos não conseguiram, minha sensação é de dever cumprido”, disse emocionado Biel.

O Clube Actao

Atualmente, o Clube se destina a praticantes do tiro e atiradores, local próprio, com um perímetro de 350.000 m², possui 14 pistas de tiro, área de lazer com piscina e churrasqueira, espaço de 200 m² para eventos e reuniões, campo de vôlei e/ou futebol, igarapé, numa área repleta de árvores frutíferas e um espaço destinado às crianças, para a descontração e apreciação do público em geral.

O Clube tem o dever de apoiar, incentivar, instruir, sediar e ter o nosso clube como referência no esporte do tiro como um todo, fazendo com que o atleta tenha o Actao, como sua segunda casa, aumentando a “família” de atiradores visando o aumento da representatividade do esporte no nosso estado e país. (www.actao.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *