NOVA ALÇA DO COMPLEXO VIÁRIO DE FLORES DESAFOGA O TRÂNSITO NA ÁREA

Com a estimativa de receber, em média, 1,5 mil carros por hora, o novo retorno do Complexo Viário de Flores foi aberto ao trânsito nesta sexta-feira, 22/9, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Agora os motoristas que vêm das avenidas Mário Ypiranga e Djalma Batista contam com uma nova opção de retorno, desafogando a avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses).

 

A intervenção no complexo viário, segundo o prefeito, vai oferecer mais fluidez e segurança no trânsito da área, representando uma alternativa mais simples e barata a algumas demandas desse setor.

 

“É uma intervenção pequena, a exemplo de outras que já fizemos, mas gera um impacto muito positivo, desobstruindo vias de grande fluxo”, destacou o prefeito. “Por conta até dos nossos limites orçamentários, grandes obras como o Complexo Viário 28 de Março, que entregamos em 2014, se tornam mais difíceis de executar. Com criatividade e muita boa vontade passamos a investir nessas intervenções menores, feitas por administração direta e que tem se mostrado muito eficientes”, completou Arthur.

 

Defensas metálicas, placas de sinalização e pórtico de limite de altura máxima em 2,50 metros foram implantadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Antes, a obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) de maneira célere e causando o menor transtorno possível aos condutores.

 

“Os motoristas estavam acostumados em se arriscar para fazer um retorno irregular nas proximidades da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. A nova alça vai proporcionar mais agilidade, menos retenção e mais segurança para os condutores que transitam nesta área, quer seja os que acessam a avenida Mário Ypiranga quanto os que seguem na Desembargador João Machado”, explicou o diretor-presidente da Manaustrans, Franklin Pinto.

 

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, disse que outras áreas também recebem melhorias em infraestrutura no trânsito. “Estamos criando uma nova alça de retorno na avenida do Turismo, que será muito útil em grandes eventos realizados na Ponta Negra, como o Réveillon. O mesmo trabalho também será feito no conjunto Ajuricaba e em outra área bastante reclamada que é a avenida Jacira Reis, fruto da parceria entre a Seminf e o Manaustrans”, anunciou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *