NO VERÃO, PREFEITURA REFORÇA A CONSTRUÇÃO DE PONTES E ESCADAS PELA CIDADE

Aproveitando o período sem chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem realizado serviços emergenciais de implantação de pontes e escadas em todas as zonas da cidade. Mais de 300 metros de passagens provisórias já foram construídas para viabilizar o livre fluxo de moradores em áreas de difícil acesso pelos bairros.

Atualmente, os serviços estão sendo executados na rua Jericó,  comunidade Celebridade, bairro Novo Israel, na zona Norte, onde equipes de obras da prefeitura atuam na construção de uma escada de 45 metros de extensão. Já o Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, também está sendo beneficiado com a implantação de uma ponte 110 metros na Rua Curió.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, explicou que a Seminf tem um extenso cronograma de atuação em áreas de acesso mais dificultoso. “Muitas vezes essas pontes e escadas são o único meio de acesso das famílias as suas casas, por isso, não podemos negligenciar e, sim, dar a mesma atenção que damos às vias que precisam de asfaltamento, por exemplo”, destacou.

Ainda na zona Leste, além de receber 160 metros de drenagem profunda, terraplanagem e aplicação de nova massa asfáltica na Rua Isreal Bastos, o bairro Armando Mendes também foi inserido no cronograma de obras para construção de ponte e escada de madeira na Travessa I-12.

Mais ações

De acordo com Rotta, há ainda a programação de serviços emergenciais para a Rua Samambaia, localizada no Bairro da Paz, Centro-Oeste, e para as ruas General Glicério e Tapajós, situadas nos bairros Cachoeirinha e Centro, respectivamente.

Moradores do Beco do Comércio, na Compensa, zona Oeste, também serão beneficiados com uma passagem de 30 metros de extensão que vai facilitar o tráfego de adultos, crianças e idosos na área. “Nossa agenda é grande e estamos aproveitando ao máximo a trégua da chuva para levar mais infraestrutura às comunidades, pois essa é a marca da gestão Arthur-Rotta”, enfatizou o vice-prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *