Blog do Marcell Mota

“NATAL DO ABRAÇO” LEVA AMOR, CARINHO E ANIMAÇÃO A 200 IDOSOS NO PMI

O Almoço Solidário, programação que faz parte do Natal do Abraço, conceito que permeiam todas as ações natalinas realizadas pela Prefeitura de Manaus este ano realizou, mais uma edição, nesta quarta-feira, 20. Desta vez, o Almoço Solidário levou carinho, amor, atenção, amizade, música e alegria aos internos da Fundação Doutor Thomas e também a idosos daCasa do Idoso São Vicente de Paulo e dos grupos “Amigos da Cachoeirinha” e “Fonte de Água Viva”, do São Francisco. O almoço foi realizado no restaurante comunitário do Parque Municipal do Idoso (PMI).

Embalados pela trilha sonora da banda Uns e Outros, composta por funcionários públicos municipais, cerca de 200 idosos tiveram um almoço especial e que foi, caprichosamente, preparado pelo chef, Cláudio Procópio. Segundo o chef, que já cozinhou para presidentes e monarcas, ser convidado para participar do Natal do Abraço entra em seu currículo como um dos melhores momentos de sua carreira profissional, sem falar do engrandecimento pessoal.

“Para mim é motivo de muita alegria, satisfação e agradecimento estar aqui hoje cozinhando para esses senhores e senhoras. Recebi o convite e de imediato aceitei de coração porque já sabia que seria uma excelente oportunidade de servir, de usar meu ofício em favor do próximo. Sou grato pelo convite e me coloco a disposição para fazer esse mesmo trabalho em outras oportunidades”, falou Procópio.

Além de comida de qualidade e músicas animadas e dançantes, os idosos ainda receberam a visita do Papai, da Mamãe Noel e da turma do Parque Cidade da Criança, que levaram muitos abraços e carinho aos idosos. E carinho e abraços não faltaram por parte do prefeito, Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, queentraram no clima e participaram ativamente da festa, dançando com os internos, estimulando a interação entre todos e posando para selfies e vídeos.

 “É uma iniciativa da prefeitura e vem do conceito do Natal do Abraço e a gente quer isso, quer muito amor, muito carinho, muita alegria e aqui não é diferente”, destacou o prefeito.

 Idealizadora da campanha de Natal da Prefeitura de Manaus, a primeira-dama e presidente do FMS, Elisabeth Valeiko, agradeceu às secretarias envolvidas na ação, ao compromisso da equipe do Fundo Manaus Solidária neste primeiro ano do Natal do Abraço e, mais uma vez, convidou a população a olhar para os mais necessitados com gestos concretos, mas também com olhar de amizade, amor e carinho.

“Estou muito feliz em estar aqui com vocês e gostaria de agradecer a todos que se empenharam nesses momentos tão significativos para todos nós, que queremos amor e paz para Manaus. Nossos meninos e meninas aqui da Fundação, do abrigo São Vicente e todos os outros idosos merecem nosso amor, respeito e carinho. O Natal do Abraço quer levar essa mensagem, quer incentivar as pessoas a serem mais solidárias e generosas”, disse a primeira-dama.

 A diretora-presidente da FDT, Marta Cruz Moutinho, agradeceu pela parceria com o FMS no Almoço Solidário. “Esse é o momento de reflexão e o Natal do Abraço vem trazer todo o seu amor para os idosos da Fundação Dr. Thomas e do abrigo São Vicente de Paula. Agradeço a todos que estiveram aqui, trazendo alegria, amor e paz para os nossos idosos”, disse a diretora-presidente. 

Moradora há quatro anos da FDT, Maria do Carmo Saldanha, 87, se mostrou feliz com a confraternização. “Achei essa confraternização maravilhosa e muito especial. Eu não tenho mais parentes, a minha família são as pessoas que vivem comigo aqui na Fundação e hoje nós tivemos um dia muito especial, com essas mensagens de Natal, de amor, amizade e carinho. Só tenho a agradecer por tanto carinho. Feliz Natal a todos e que no próximo ano nós tenhamos mais Natal do Abraço por aqui”, afirmou. 

Outros dois Almoços Solidários ainda estão programados para o bairro de Petrópolis e para a comunidade Vale do Amanhecer, na zona Sul, até o final desta semana.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *