NA CÂMARA: SOLENIDADE HOMENAGEIA “DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE” E “JUNHO VERMELHO”

Para homenagear o “Junho Vermelho” e o “Dia Nacional do Doador de Sangue” a Câmara Municipal de Manaus (CMM), promoveu nesta quinta-feira, 14, uma sessão solene, no plenário da sede do poder legislativo municipal. A proposição da solenidade foi do vereador Fred Mota (PR), mesmo autor da Lei do “Junho Vermelho”, que incentiva à doação de sangue, para suprir os estoques baixos.

Durante o evento, Fred Mota ressaltou que a iniciativa teve como objetivo alertar a população, para a importância da doação do sangue e homenagear pessoas e entidades parceiras na luta pela doação de sangue.

“São recorrentes os apelos para a regularização dos estoques de sangue em nossa Cidade, e nós estamos realizando essa solenidade, para mostrar a nobreza que é o gesto de doar sangue. A cada bolsa doada quatro vidas são salvas”, recordou o vereador.

Foram homenageados na solenidade, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), Igreja Adventista do Sétimo Dia, ONG Amor Sem Caô, ONG Grupo Raio De Sol, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), Policia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), Comando  Militar da Amazônia (CMA), 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1º BIS), Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil, Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Recofarma, TV Amazonas e Centro Universitário do Norte (Uninorte Laureate).

Com a missão de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, o período do “Junho Vermelho”, em Manaus foi iniciado na última quinta-feira, 7, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em evento na sede da Prefeitura de Manaus. A lei do “Junho Vermelho”, é de autoria do vereador Fred Mota e foi sancionada em outubro de 2017, ficando instituído no calendário oficial do município de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *