MANAUSMED NÃO FOI EXTINTO E FUNCIONA NORMALMENTE, ESCLARECE PREFEITURA DE MANAUS

A Prefeitura de Manaus esclarece que o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) não foi extinto. A publicação desta sexta-feira, 29/9, no Diário Oficial do Município (DOM), se trata de mera formalidade administrativa de regularização de natureza jurídica a Lei n. 2.250.

 Esclarecimento dessa natureza, inclusive, foi amplamente apresentado no último dia 21/9, em sessão da Comissão de Saúde (Comsau) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na ocasião, foi destacado que a lei visa apenas o encerramento e baixa do CNPJ do órgão como serviço social autônomo e as ações voltadas à melhoria do serviço prestado ao usuário que estão sendo implementadas pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão do qual o Manausmed é atualmente subsecretaria.

 Juridicamente, o Manausmed passou à condição de Subsecretaria da Semad quando da reforma administrativa de abril de 2015, passando a administração do plano de saúde do servidor municipal ao Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Funserv), com garantida autonomia de atuação.

 Dessa forma, todas as questões financeiras, jurídicas e administrativas são tramitadas via Funserv, sendo atualmente Manausmed apenas um nome-fantasia. Urge então a necessidade de regularização da natureza jurídica do órgão requerida pelos órgãos controladores, como a Receita Federal e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), com os quais a Prefeitura de Manaus busca estar em consonância, diariamente.

 O Manausmed destaca ainda que, conforme as determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto para o planejamento estratégico da Prefeitura para os próximos 12 anos – Manaus 2030, ações vêm sendo implementadas para a melhoria do serviço prestado aos servidores e seus dependentes, conforme a publicação da Portaria n.º 341/2017 (edição 4183 do Diário Oficial do Município de 08/08/2017), que institui uma comissão especial de revisão, visando “a necessidade da implantação de melhorias no atendimento aos segurados”.

 O plano de saúde do servidor municipal funciona de segunda à sexta-feira, com atendimento ao público das 8h às 14h, na Rua Belo Horizonte, 777 – Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *