JARDIM VERSALLES RECEBE 120 METROS DE RIP-RAP PARA CONTER EROSÃO EM IGARAPÉ

Para prevenir e conter novas erosões no igarapé que corta a rua Ulisses Tapajós, no conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Oeste, a Prefeitura de Manaus começou a implantar 120 metros de rip-rap, além do forro do leito do igarapé com placas em concreto armado. A obra vai regularizar os deslizamentos de terra que acontecem na área em épocas de chuvas.

 

Os trabalhos estão em fase de preparação de base na margem do leito do igarapé. O local já recebeu aproximadamente 40 metros de contenção com sacas de areia e cimento que formam um grande paredão em concreto armado, evitando possíveis deslizamentos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) com 12 trabalhadores, mais retroescavadeiras e caminhões, realizam também serviços de limpeza e dragagem da área.

 

“A falta de um muro de contenção, nesses casos, podem gerar consequências graves. Por isso, o trabalho de prevenção, manutenção e implantação de muros de arrimos com rip-rap é sempre intensificado pela Seminf. As obras de prevenção já são realidade na gestão do prefeito Arthur Neto. Estamos trabalhando juntos, cada dia mais, realizando serviços de infraestrutura que beneficiam as comunidades”, observou o vice-prefeito e secretário da pasta, Marcos Rotta, que diariamente acompanha os trabalhos de infraestrutura pela cidade.

 

Conforme estudos da área, executados pela engenharia da Seminf, com o volume de água excessivo que atinge o local em dias chuvosos havia possibilidades de deslocamento de terras, provocando os possíveis deslizamentos, por isso, a necessidade das obras. A obra iniciada na segunda-feira, 25/6, tem o prazo estimado de 60 dias para conclusão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *