JACARÉ-AÇU DE 4 METROS É CAPTURADO ÀS MARGENS DE IGARAPÉ NO SÃO JORGE

 

Moradores do bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, encontraram um jacaré de, aproximadamente, 4 metros, na noite desta quarta-feira (13), em um igarapé, localizado na rua Humberto Campos. Mais de dez pessoas estavam no local quando avistaram o animal e o amarraram até a chegada da polícia.

Morador do bairro há 30 anos, Bruno Costa relatou à reportagem nunca ter visto antes um jacaré grande como o que viu hoje. Ele informou que um vizinho dele e mais cinco pessoas conseguiram pegar capturar e imobilizar o animal. “Meu vizinho foi à margem do igarapé, onde estava o animal, e conseguiu trazê-lo, com a ajuda dos colegas, o bicho para ser amarrado e levado pelos órgãos competentes”.

Bruno contou que o vizinho cria galinhas e mora bem próximo ao igarapé da Cachoeira Grande. Há alguns dias ele havia perdido vários animais e estava desconfiado de que uma cobra sucuri, que geralmente aparece no local, supostamente estaria comendo os bichos. Porém, o vizinho disse que não imaginava que era um jacaré. Ele afirmou ainda que o animal ainda tentou pegar um dos colegas, mas foi contido antes e bem amarrado.

Uma guarnição do Batalhão Ambiental, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), esteve no local, resgatou o animal e levou até o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para ser atendido pelo médico veterinário do local. Ainda segundo os policias, o animal foi ferido por um arpão, por isso estava muito agitado.

Após o atendimento no Cigs, o animal foi transferido para à sede do Ibama, no Distrito Industrial 1, Zona Sul.

FONTE: PORTAL EM TEMPO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *