INSCRIÇÃO PARA CONFERÊNCIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DE JUVENTUDE INICIA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), juntamente com o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), realizará, entre os dias 14 a 23/3, de 8h às 17h, nas Minivilas Olímpicas do Coroado e Santo Antônio, as inscrições para a Conferência Municipal Extraordinária de Juventude. As inscrições também serão realizadas pelo site semjel.manaus.am.gov.br.

Poderão se inscrever na Conferência Municipal Extraordinária de Juventude de Manaus quaisquer entidades atuantes na área de juventude no município de Manaus, em pelo menos um dos 15 segmentos pré-determinados pelo CMJ, com atividades regulares ininterruptas por um ano.

Vale lembrar que as entidades inscritas, sendo elas de estudantes secundaristas, estudantes universitários, entidades ligadas ao trabalho, moradia e mobilidade, movimentos culturais e artísticos, movimentos de mulheres, movimento LGBT, movimento negro, movimentos religiosos, povos indígenas, movimentos ambientais, movimentos desportivos, comunidades rurais, movimentos de saúde pública, movimentos de comunicação juvenil e jovens PCD precisam comprovar atuação por meio de relatório de atividade conforme a Lei 2.025, de 19 de agosto de 2015.

Os nomes das entidades aptas a votar e serem votadas serão divulgados no site da Semjel no dia 28/3. Para quem não for aprovado terá até às 17h do dia 26/3 para apresentar recurso e documento adicional.

A Conferência Municipal Extraordinária da Juventude de Manaus é o espaço de eleição dos (as) conselheiros (as) e suplentes representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Juventude de Manaus.  O encontro final será no dia 28 de abril, no período de 8h às 17h, no Auditório Rio Amazonas, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na Avenida General Octávio, Coroado.

Na Plenária Final, serão eleitas 15 entidades de juventude, que indicarão os seus respectivos conselheiros municipais e suplentes.

Para aqueles que irão entregar o formulário nas unidades da Semjel, a Minivila Olímpica do Coroado está localizada na Alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith. E a Minivila Jair Sampaio está localizada na avenida Luís de Camões, ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Santo Antônio.

Oficina

Na próxima terça-feira, 13/3, em dois horários – 15h30 e 18h, será ministrada uma oficina de instrução sobre o cadastramento de entidades, com esclarecimentos detalhados sobre o edital e o processoeleitoral. O encontro acontecerá no Palacete Provincial, localizada na Praça Heliodoro Balbi, Centro. A entrada é gratuita.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *