GOVERNADOR ELEITO WILSON LIMA E VICE CARLOS ALBERTO ALERTAM OS HOMENS SOBRE OS CUIDADOS COM A SAÚDE

Em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à atenção e aos cuidados da saúde do homem, o governador e vice eleitos, Wilson Lima (PSC) e Carlos Alberto Almeida Filho (PRTB, revelam como cuidam de suas respectivas saúdes e alertam os homens do Amazonas sobre esses cuidados.

O susto que Wilson Lima levou na noite de quinta-feira (1) ao dar entrada num hospital particular da cidade com pico de pressão o fez refletir a respeito, até porque ele realizou seu check-up ano passado, mas este ano por conta do ritmo acelerado da campanha eleitoral os cuidados ficaram em segundo plano.

Com histórico de hipertensão na família (seu pai era hipertenso), Wilson Lima afirma que por conta disso mantinha uma rotina de atividade esportiva e, pelo menos três vezes por semana praticava esportes. Mas, ao entrar na campanha, essa rotina, assim como uma alimentação saudável ficaram em segundo plano. Wilson tem 1m76 e 84 kg.

Ele aproveitou o fato para estimular os homens a cuidarem de sua saúde, não somente neste mês, mas sempre. “Não precisa ir somente ao médico quando sentir alguma coisa. Existem muitas doenças silenciosas e quanto mais rápido você detectar esse tipo de situação, melhor”, diz Wilson.

Ele chamou atenção que o fato de um homem procurar ajuda médica não significa fraqueza e, sim, sabedoria. “Sua família precisa de você”, acrescenta.
“Quero fazer um alerta para vocês: todas as vezes que sentir algo de anormal em seu corpo, procure ajuda médica. Eu tive um susto, pico de pressão fiz uma bateria de exames e semana que vem vou fazer novos exames”, afirma o governador eleito do Amazonas.

Também preocupado com uma boa saúde, Carlos Alberto procura se alimentar de forma balanceada a cada três horas, numa rígida dieta que segue há 5 anos, desde 2013. Com 95 kg e 1m74, o vice-governador eleito revela que sua dieta bagunçou um pouco nestes mais de 2 meses de campanha eleitoral.

“Vou todo dia à academia, exceto finais de semana. Malho continuamente desde 2009 por volta de uma hora por dia e, quando dá, ando de bicicleta ou patins”, disse Carlos.

Ele acrescenta que dorme cerca de seis horas por dia e, anualmente, realiza seus exames preventivos.

Wilson e Carlos alertam aos homens para que mantenham sua saúde em dia, não somente neste mês, mas continuamente.

A campanha Novembro Azul é um movimento internacional criado há 15 anos na Austrália para chamar a atenção ao câncer de próstata e aos cuidados com a saúde masculina, em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *