FRED MOTA MOBILIZA VEREADORES PARA DOAÇÃO DE SANGUE EM MANAUS

 Destacado pela constante atuação cidadã, o terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fred Mota(PR), usou a tribuna da casa na manhã desta terça-feira, 16, para mobilizar os parlamentares presentes, a participarem da doação de sangue.

“Doar sangue é doar a vida. É de suma importância à participação dos vereadores na doação de sangue, especialmente em razão do fato de que o sangue não possui qualquer substituto e somente a solidariedade e o amor ao próximo, são capazes de abastecer os bancos de sangue”, disse o vereador.

A doação de sangue ocorre quando uma pessoa voluntariamente vai a um centro especializado e disponibiliza seu sangue para ser usado em transfusões ou outras situações clínicas. No Brasil são coletadas 3,7 milhões de bolsas por ano, o que corresponde ao índice de 1,8%. Na Europa e Estados Unidos, esse percentual é de 5% a 7%.

Segundo o Ministério da Saúde, a qualidade da rede de sangue brasileira já é reconhecida internacionalmente. No dia 14 de junho é celebrado o “Dia Mundial do Doador de Sangue” e juntamente com a data, diversos hospitais e órgãos de saúde lançam a campanha, Junho Vermelho, para incentivar a doação.

“O Junho Vermelho simboliza perfeitamente essa mobilização, para a população em doar sangue, e ainda esta semana estarei protocolando um projeto que traga essa mobilização para nossa Cidade”, finalizou Fred Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *