Blog do Marcell Mota

FIEAM PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DE EMPRESÁRIOS DO AM EM 2018

Para os empresários amazonenses que desejam entrar no mercado internacional ou dar continuidade nas atividades de exportação e ampliação de suas empresas em 2018, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) já está preparando o calendário de cursos e capacitações.

Além do Núcleo de Acesso ao Crédito que dará início as suas ações para facilitar a concessão de financiamentos para empresários, novidade lançada em novembro de 2017, outras atividades como: seminários, palestras e treinamentos estão programadas para este ano, assim como a continuidade em programas como o Rota Global, que entra em sua segunda fase com os atendimentos assistidos às empresas.

O gerente do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), que é quem coordena essas ações no Estado, afirma que a programação está sendo elaborada de acordo com os resultados obtidos em 2017 e com o retorno positivo dos empresários.

“Trabalhamos todas essas ações de acordo com o feedback desses empresários. O foco mesmo é inserir cada vez mais empresas do Amazonas no comércio internacional, capacitando e treinando esses empresários, e assim, fazer com que nossos produtos estejam em vários países pelo mundo”, destaca Marcelo.

Prospectar empresários para participarem de Missões Internacionais também faz parte das prioridades do CIN-AM em 2018. A feira Expocomer no Panamá, a Foodex no Japão e a Canton Fair na China, são algumas das que jpa estão inseridas na programação. “Temos muito trabalho pela frente e todos anos recebemos novos desafios”, saliente o gerente do CIN.

Todas as ações são coordenadas nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) através da rede CIN, que é a representante da indústria brasileira.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *