FESTA DOS BARQUEIROS 2018 PROMETE AGITAR PRESIDENTE FIGUEIREDO NESTE FIM DE SEMANA

A tradicional Festa dos Barqueiros, que acontece todos os anos na Comunidade Rumo Certo, no quilômetro 165 da BR-174, em Presidente Figueiredo, será realizada neste sábado, dia 1º de setembro, e promete fazer a alegria dos moradores e visitantes que irão prestigiar a sua 10ª edição. Competições esportivas como canoagem cabocla e disputa de rabeta e shows musicais fazem parte da programação.

Bastante conhecida na região Norte, a Festa dos Barqueiros atrai um número expressivo de moradores e turistas principalmente pelas disputas que são realizadas ao longo do dia, proporcionando diversão não só aos moradores, mas também a visitantes de outros municípios do Amazonas. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), a partir das 20h, o evento contará também com shows de bandas locais e regionais.

Em 2017, mais de 4 mil pessoas participaram da festa, superando o número de público registrado em edições anteriores. “A Festa dos Barqueiros, desde o ano passado, conta um novo aparato, e isso chamou a atenção das pessoas para participar do evento. Queremos manter essa marca de público e garantir que todos possam desfrutar de um evento seguro e de qualidade. Essa é a prioridade da prefeitura”, disse o secretário de Cultura, Walter Yallas.

Segurança

E para garantir a segurança e satisfação dos moradores e visitantes, foram mobilizadas equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e integrantes do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC- PF). O evento também conta com apoio de todo o secretariado do Executivo Municipal.

Ação Integrada Comunitária

Ao longo de todo o mês de agosto, mais de 700 famílias da Comunidade Rumo Certo receberam uma série de ações sociais promovida pela prefeitura municipal. Nomeada como Ação Comunitária Integrada, a iniciativa garantiu melhorias aos moradores da localidade.

O projeto mobilizou todas as secretarias do município, promovendo atendimento médico, serviços de segurança, infraestrutura, assistência social, meio ambiente, atividades esportivas e culturais, palestras educativas, dentre outras. Durante os trabalhos, foram intensificadas as campanhas de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O resultado dos trabalhos foi a satisfação geral da população, que participou maciçamente de todas as atividades oferecidas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *