EQUIPES DE LIMPEZA SE ESPALHAM PELO NOVO ISRAEL

Aproximadamente 100 trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão divididos entre as mais de 120 ruas integradas ao bairro Novo Israel, na zona Norte, com o mutirão de limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

 

Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, a atividade, que começou esta semana, deve durar até sexta-feira, 2/3. “Nossas equipes vêm percorrendo essa região desde o bairro do Tarumã, passando pelo Terra Nova e as grandes avenidas que cortam essa área. Se as chuvas permitirem, esse trabalho se encerra no final da semana”, comentou.

 

Com o mutirão de limpeza da Prefeitura, os moradores podem descartar resíduos que os carros da coleta domiciliar não podem levar e ainda contam com serviços de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e retirada de lixeiras viciadas. “É prioridade para o prefeito Arthur Virgílio Neto fazer limpeza de dentro para fora dos bairros, levando serviços essenciais para mais perto da população. Esse trabalho visa ajudar os moradores a dar destinação legal a materiais como entulhos, eletrodomésticos e móveis velhos”, exemplificou o subsecretário.

 

Moradora da rua Canaã, há mais de 20 anos, Celina Ferreira comemora a passagem do mutirão de limpeza pelo bairro. “Sempre esperamos esse serviço, porque nos ajuda a limpar os quintais e manter nosso bairro limpo. Espero que esse trabalho continue e seja intensificado para beneficiar os moradores dos bairros”, disse.

 

Nesta quinta-feira, 28/2, as equipes devem percorrer cerca de 2 quilômetros com o trabalho de limpeza no bairro. Esse ano, já foram atendidas 25 localidades, entre comunidades e conjuntos residenciais em oito bairros da cidade, entre eles o Parque 10 (zona Centro-Sul), Colônia Antônio Aleixo (zona Leste), Puraquequara (zona Leste), Terra Nova (zona Norte), Bairro da união (zona Centro-Sul), Jesus Me Deu (zona Norte), Monte das Oliveiras (zona Norte) e Novo Israel (zona Norte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *