EM CLIMA DE NOSTALGIA, WILSON LIMA PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE 30 ANOS DA UNIVERSIDADE NILTON LINS

O governador eleito Wilson Lima participou, na noite de ontem (19), da celebração dos 30 anos de fundação da Universidade Nilton Lins, ocasião em que também foi homenageado como um dos egressos ilustres da universidade. Wilson Lima estudou e se formou na instituição, assim como a futura primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que o acompanhou na solenidade realizada no auditório Nina Lins, no campus da universidade.

Também marcou a cerimônia a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao Ministro de Estado de Educação Rossieli Soares, o primeiro concedido pela Universidade Nilton Lins, pelos serviços prestados na área da educação, tanto a nível estadual quanto federal. O ministro, que foi secretário de Educação do Amazonas e deve assumir a pasta no Estado de São Paulo, é radicado em Manaus e filho de uma professora da universidade Nilton Lins.

Para o governador eleito, o momento foi de gratidão, reconhecimento e nostalgia. “Passa um filme na cabeça. Uma instituição onde me formei e onde tive ajuda de muita gente. Minha palavra é de gratidão, de agradecimento e desejo de que ela continue evoluindo como vem evoluindo. É motivo de muito orgulho ter feito parte dessa história. Fui muito ajudado aqui e espero, na condição de governador, poder ajudar e trabalhar conjuntamente com a instituição”, declarou Wilson.

A cerimônia de aniversário contou com a apresentação de um panorama da evolução da universidade nas últimas décadas, apresentações artísticas, depoimentos de ex-alunos com projeção na sociedade e os tradicionais parabéns. Na ocasião, a reitora da universidade, Giselle Lins, presenteou o governador com uma estatueta de “Dom Quixote”, símbolo máximo da universidade, atribuído à figura do seu fundador, Nilton Lins.

“Estamos bem felizes em saber que temos egressos, filhos da casa, com os quais podemos juntos contribuir para o desenvolvimento do Estado. Esse é o papel da educação. É muito bom podermos testemunhar esses egressos e saber que, de alguma forma, a Nilton Lins exerceu um papel na vida deles. É motivo de muito orgulho pra universidade e tenho certeza que pra eles também”, declarou a reitora e filha do fundador Nilton Lins, Giselle Lins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *