EDITAL DE FOMENTO DO FUNDO MANAUS SOLIDÁRIA SEGUE ABERTO ATÉ O DIA 31 DESTE MÊS. “NOSSO INTERESSE É PROPORCIONAR ÀS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS MEIOS PARA QUE REALIZEM SUAS ATIVIDADES”, DIZ A PRESIDENTE DO MANAUS SOLIDÁRIA, ELISABETH VALEIKO RIBEIRO

O Fundo Manaus Solidária está com seu Edital de Fomento, no valor de R$ 5.760.000, aberto para beneficiar até 32 projetos. Destinado ao apoio e fomento de iniciativas e ações de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que tenham atividades com relevante interesse público e social, o edital seguirá disponível até o dia 31/10. A publicação do resultado definitivo do Edital sairá no dia 22/11/18.

Podem concorrer ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (PCDs).

Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, antes de chegar ao Edital de Fomento, o Fundo percorreu um caminho pautado, sobretudo, no aprendizado e na preparação dos agentes responsáveis pelas organizações sociais.

“Nosso interesse maior é proporcionar às organizações sociais meios para que realizem suas atividades da forma mais abrangente, responsável e com a melhor qualidade possível. São braços importantes no atendimento ao cidadão em condição de vulnerabilidade social e, para nós, é muito importante que essas organizações participem conosco no Edital de Fomento também”, afirmou Valeiko.

Eixos do Edital

Eixo I – Geração de renda – projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes – projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).

Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos – projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).

Eixo IV – Inclusão social de idosos – projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.

Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco – projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.

Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência – projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.

Prazos

O Edital de Fomento nº 001/2018-Fundo Social de Solidariedade, sendo o nome fantasia Fundo Manaus Solidária, estabelece que os documentos necessários para participar da seleção podem ser entregues até o dia 31/10, no setor de protocolo da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre os pré-requisitos para participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *