DURANTE INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DAS FLORES NO CONJUNTO FLAMANAL ARTHUR BISNETO DESTACA EMPENHO DA PREFEITURA

Os moradores do conjunto Flamanal, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste, aprovaram o novo espaço público inaugurado pela Prefeitura de Manaus, na tarde desta quarta-feira, 28/11, chamado de Praça das Flores. A revitalização do espaço, localizado na rua Croto, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Parceiras e Projetos Estratégicos (Semppe), a Construtora MRV e a MAC Empreendimentos Imobiliários.

 Durante a inauguração o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, destacou o empenho da prefeitura em revitalizar espaços públicos e devolver à população de Manaus áreas voltadas aos esporte e lazer.

 “É uma parceria pública privada em um espaço público de convivência familiar. Há outros espaços para revitalizar e a prefeitura está trabalhando para isso. Queremos que mais empresas como a MRV e a MAC possam colaborar com o município para levarmos isso a outras praças”, disse Bisneto.

 O espaço inaugurado possui playground, iluminação decorativa a LED e academia ao ar livre híbrida. A obra também contou com a reforma da primeira quadra de basquete de rua, existente no local desde o final dos anos 80.  Além disso, a nova praça recebeu paisagismo, pintura e possui toda a acessibilidade necessária para receber cadeirantes.

 A área foi adotada pela Associação de Moradores do Conjunto Flamanal pelos próximos cinco anos. Para o presidente da entidade, Gilberto Ribeiro, a comunidade agora conta com um espaço digno para praticar atividades físicas e ainda dar continuidade a projetos já existentes. Ele se referiu ao “Espaço do Conhecimento Sustentável”, que oferece geladeiras sem uso cheias de livros para que a comunidade possa adquirir conhecimento por meio da leitura.

 “Era um sonho ver isso tudo renovado como está agora. Lutávamos para isso e hoje sentimos uma alegria imensa pela conquista. Lembrando que o começo de tudo foi pelo Espaço do Conhecimento Sustentável, por isso temos um carinho imenso por esse lugar, pois ajudamos na questão ambiental e também levamos conhecimento aos moradores”, explicou o presidente da associação de moradores.

 A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, lembrou que esta foi a quarta praça inaugurada por meio de parcerias com empresas privadas e que outros projetos estão em andamento para serem entregues nos próximos meses.

 “Seguindo o que determina o prefeito Arthur Neto, nós conversamos com as empresas MRV e MAC e conseguimos sensibilizá-las para reformarmos este lugar e trazer mais vida e bem-estar a essa comunidade com áreas de lazer, esporte e entretenimento. Além da parceria, temos aqui também a adoção que garante a conservação do espaço”, disse a secretária.

 Para o diretor da Construtora MRV, Mauricio Raso, poder participar dessa parceria junto a prefeitura é muito benéfico, uma vez que a empresa atua junto as comunidades existentes no entorno de seus empreendimentos.

 “Acho que ganha a empresa, ganha a prefeitura e ganha a população que é mais importante”, disse o diretor da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *