Blog do Marcell Mota

DJALMA BATISTA SERÁ INTERDITADA, NA SEXTA-FEIRA, PARA TROCA DE TUBULAÇÃO SUBTERRÂNEA

 

Uma reunião coordenada pelo prefeito em exercício e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, definiu nesta quarta-feira, 7/2, juntamente com técnicos da Manaus Ambiental, Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), a linha de atuação da obra emergencial para troca de tubulação subterrânea na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul. Os trabalhos começam na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 14h.

 

A Djalma Batista ficará interditada nos dois sentidos, entre as ruas João Valério e Pará. A interdição deve seguir até a ‘Quarta-Feira de Cinzas’, 10, data em que devem ser concluídos os trabalhos.

 

A obra consiste na troca de um antigo tubo Armco, com quase três décadas de uso, e que, conforme estudos técnicos da Seminf, apresenta sinais de desgaste e achatamento. Após o levantamento de todos os dados preliminares referentes à intervenção, foi decidido pela realização dos trabalhos no período do feriado de Carnaval para causar o mínimo de transtorno à população que passa, diariamente, pela Djalma Batista, umas das principais avenidas da cidade de Manaus.

 

“Recebemos a orientação do prefeito Arthur Virgílio para fazermos o que for possível para que não aconteça na Djalma Batista os problemas que já tivemos em outras vias, como as ruas Pará e a João Valério. Por isso, vamos trabalhar de forma sincronizada com a Cigás, Manaus Ambiental, SMTU, Manaustrans e operadoras de telefonia para que essa ação seja organizada e otimizada na questão de tempo”, informou Rotta.

 

O prefeito em exercício explicou, ainda, que técnicos da Cigás estarão presentes na obra para garantir que a tubulação de gás instalada no local seja totalmente desligada e não cause nenhuma ameaça aos trabalhadores.

 

“Vamos fazer uma obra emergencial dentro dos padrões técnicos e de qualidade empreendidos pela Seminf. Agora, atuaremos em caráter preventivo em parceria com outros órgãos. No local, passa uma tubulação da Cigás, que vai fazer todo o monitoramento da área para que a Seminf possa ter toda a segurança e realizar o trabalho”, disse o prefeito em exercício.

 

Desvios no trânsito

Para desviar do trecho em obras, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) sugere as seguintes opções:

 

– Sentido bairro/Centro: O condutor deve acessar a avenida João Valério, atravessar a avenida Constantino Nery e fazer o retorno na alça da rua Arthur Bernardes. Assim, poderá seguir pela Constantino Nery ou pela rua Pará para retomar a avenida Djalma Batista.

 

– Sentido Centro/bairro: O condutor poderá acessar a rua Pará e virar à esquerda na rua Rio Jutaí ou na rua Rio Madeira. Dessa forma, alcança a avenida João Valério e segue pela avenida Djalma Batista.

 

Transporte coletivo

Ao todo, 35 linhas do transporte coletivo terão seus itinerários alterados por conta da realização das obras emergenciais na drenagem profunda da avenida Djalma Batista. As mudanças, nos dois sentidos da via, seguem o seguinte esquema:

 

– Sentido bairro/Centro: Os ônibus irão acessar a avenida João Valério e seguir pela avenida Constantino Nery até chegar ao Centro.

 

– Sentido Centro/bairro: O itinerário será pelas vias Silva Ramos / Joaquim Gonzaga Pinheiro / Senador Álvaro Maia / Constantino Nery.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *