Blog do Marcell Mota

DESVIRTUANDO AS ATENÇÕES: GRUPO POLÍTICO USA MENSAGENS “FACKES” PARA TENTAR DESCREDIBILIZAR IMPRENSA

Um grupo inescrupuloso, acostumado a usar perfis “fakes” nas redes sociais e nos aplicativos de conversas, está espalhando uma mensagem falsa, segundo a qual o ex-secretário Evandro Melo, preso na segunda fase da operação “Maus Caminhos”, teria “delatado” vários sites de notícias, inclusive este blog, por supostamente receberem recursos provenientes do esquema montado pela organização criminosa desbaratada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

O objetivo claro das mensagem, espalhadas em profusão, é confundir a opinião pública e desviar a atenção do que é real: os desdobramentos da operação, que se aproximam cada vez mais dos grupos que comandaram o Estado desde 2010.

Os embusteiros estão a serviço de duas grandes lideranças políticas, que souberam com antecedência da possibilidade de prisão do ex-governador José Melo e tentam intimidar os comunicadores, para evitar que a intensificação do noticiário crie um clima que favoreça novos desdobramentos das investigações.

Os “acusados” na mensagem “fake” são todos jornalistas profissionais, que já estão no encalço de quem viralizou a mensagem e logo o denunciarão oficialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *