DEFENSAS METÁLICAS GARANTEM SEGURANÇA NO RETORNO DA AVENIDA JACIRA REIS

A Prefeitura de Manaus implantou defensas metálicas na alça de retorno que está sendo construída na Avenida Jacira Reis, no bairro de São Jorge, zona Oeste. Na próxima semana serão implantadas as sinalizações horizontal e vertical para, em seguida, liberar o novo acesso com todas as medidas de segurança viária.

 

A defensa metálica, também conhecida como guard rail, colabora para manter a trajetória do veículo durante a manobra, previne a entrada de pessoas na via e garante o retorno com segurança para o condutor.

 

A sinalização horizontal inclui linhas de bordo, símbolos de “dê a preferência”, tachas e tachões refletivos. Haverá também placas de orientação indicando para o novo retorno. O projeto é do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

“A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é acelerar a implantação das intervenções viárias para oferecer mais segurança para população. A parceria com a Seminf, coordenada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, é fundamental para a concretização desses projetos”, destacou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

 

A alça na Avenida Jacira Reis marca o início da primeira etapa de uma sequência de alterações que irão melhorar a fluidez no trânsito, em um dos principais gargalos do bairro de São Jorge. O retorno vai facilitar o retorno aos motoristas que estiverem no sentido Darcy Vargas/Coronel Teixeira e queiram retornar em direção à “rotatória das letras”.

 

Além do Manaustrans e da Seminf, também participam da implantação do projeto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *