DECORAÇÃO DO NATAL DO ABRAÇO COMEÇA A SER RETIRADA DAS RUAS DA CIDADE

Como rege a tradição cristã, um dia após o Dia de Reis, comemorado no último dia 6, as decorações natalinas são retiradas, encerrando as comemorações pelo Natal, o nascimento de Jesus. E ontem, a decoração natalina do Natal do Abraço começou a ser desmontada. O primeiro local a ter a árvore e os adereços retirados foi a da Bola do Produtor, Avenida Autaz Mirim, zona Leste. Todas as árvores de Natal possuem mais de 23 metros de altura e devem ser retiradas até o próximo dia 11.

Hoje, os trabalhos de desmontagem serão realizados na Ponta Negra e amanhã, 9, será retirada a decoração natalina da Cidade Nova, no entroncamento entre as avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós. Já na quarta-feira, 10, será a vez da árvore de Natal da Praça IX de Novembro, a Praça da Matriz. A última árvore do Natal do Abraço a ser retirada será a do Shopping Phellipe Daou, que será desmontada na quinta-feira, 11. Todos os trabalhos serão realizados no período noturno.

Todos os materiais utilizados na ornamentação natalina nas galerias Espírito Santo e dos Remédios, Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, Parque da Juventude, Parque Municipal do Idoso (PMI), bem como os ornatos utilizados nos espaços e logradouros públicos devem ser retirados até o final desta semana. Todos os materiais serão levados para um dos galpões da Prefeitura de Manaus, onde serão armazenados para serem reutilizados no Natal deste ano.

 

CAMPANHA NATAL 2018

E, como um dos preceitos do Natal do Abraço é o reaproveitamento e a sustentabilidade, o Fundo Manaus Solidária (FMS), secretaria da Prefeitura de Manaus, inicia nesta semana uma campanha para coletar itens natalinos, em condições de uso, que seriam descartados após a desmontagem da decoração de Natal nas residências.

Conforme a presidente do FMS, Elisabeth Valeiko Ribeiro, a primeira experiência do Natal do Abraço mostrou que com criatividade, boa vontade e compromisso é possível fazer uma bela decoração natalina sem custos vultosos.

“Mais de 80% dos materiais utilizados na decoração natalina do Natal do Abraço foram reutilizados de natais anteriores, isso demonstra que é possível reinventar sem perder em brilho, beleza e qualidade. Por isso, neste momento em que as famílias desmontam as decorações de suas casas nós estamos sugerindo que, os itens que não serão mais utilizados no Natal 2018, sejam doados. Festão, bolas, guirlandas, mangueiras de pisca-pisca e outros adornos em condições de uso serão bem-vindos”, falou.

Os materiais podem ser entregues em caixas identificadas e que estarão localizadas em pontos estratégicos de secretárias e espaços do município, a partir do dia 12/01. As caixas de depósito dos itens natalinos poderão ser encontradas na sede da Prefeitura de Manaus, Casa Militar, Parque Cidade da Criança, Minivila do Santo Antônio e Mini Vila do Coroado.

 

PONTOS DE COLETA

Prefeitura de Manaus – Av. Brasil, N° 2971 – Compensa I, zona Oeste;

Casa Militar de Manaus – Av. Pe. Agostinho Caballero Martin, 770, Compensa, zona Oeste;

Parque Cidade da Criança – Rua Castro Alves, 100 – Aleixo, zona Centro-sul;

Minivila do Santo Antônio – Av. Luís de Camões, 1290 – Santo Antônio, zona Oeste;

Minivila do Coroado – Alameda Cosme Ferreira, 829 – 931 – Coroado, zona Leste;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *