Blog do Marcell Mota

DAVID ALMEIDA RECONHECE AÇÕES DO CÔNSUL DO JAPÃO NO AMAZONAS

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, propôs ao parlamento estadual que reconheça formalmente os feitos do cônsul do Japão no Amazonas, senhor Shuji Goto. A homenagem ao cônsul foi proposta pelo parlamentar, em função das ações desenvolvidas durante o tempo em que esteve no Amazonas. Goto retorna para o Japão.

David lembrou, no plenário da Aleam, que o cônsul assumiu o consulado, em 2016, e desde então contribuiu para o crescimento do povo amazonense. “Um dos primeiros atos importantes foi a parceria do consulado, com a Secretaria de Educação (Seduc), na qual resultou na inauguração da primeira escola pública bilíngue, a Escola Estadual Djalma Batista, em frente à Universidade Federal do Amazonas (Ufam). E eles dão sustentação ao ensino e aprendizagem de vários jovens naquela escolas”, pontuou.

O presidente apontou outras ações realizadas pelo senhor Shuji Goto, como a inauguração do projeto de reforma da piscina voltada para pessoas com deficiência, do abrigo Moacyr Alves, doações de pares de chuteiras para crianças do Movimento Comunitário Vida e Esperança e as crianças do programa Formando Cidadão da Polícia Militar. O consulado fez doações ao projeto de aquisição de bens hospitalares aos acometidos por hanseníase.

“O senhor Shuji Goto, desde 2016, já ajudou e melhorou a vida de muitos amazonenses. Tudo isso feito silenciosamente. E o mais importante, ele fomentou centenas de empregos por meio das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, sendo a Honda, a maior delas”, disse.

Diante da atuação do cônsul, o presidente David Almeida propôs que a Casa Legislativa, ofereça uma homenagem ao senhor Shuji Goto, antes do seu retorno ao Japão. “Reconhecer a importância e dizer a ele que o povo do Amazonas agradece, através de seus representantes, os deputados estaduais amazonenses pelo trabalho exitoso e que melhorou a qualidade de vida a muitos amazonenses”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *