DAVID ALMEIDA É CONVIDADO A SE FILIAR NO “PODEMOS” PELO PRESIDENTE NACIONAL DA SIGLA

Flertado pelo PCdoB, namorado pelo PSB e de olho em outras relações, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e pré-candidato a governador, David Almeida (sem partido), foi convidado formalmente nesta quinta-feira, dia 15, a ingressar no Podemos.

O partido, que no Amazonas é liderado pelo vice-presidente da ALE-AM, Abdala Fraxe, sonha com David desde o ano passado, quando os dois se juntara para apoiar a candidatura da ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) ao governo, nas eleições suplementares a governador vencida por Amazonino Mendes (PDT).

O convite foi feito pelo senador do Paraná e pré-candidato à Presidência da República Álvaro Dias e oficializado pela presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu, que posou para a foto com David e sua comitiva, formada por Abdala e os deputados estaduais Francisco Souza e Orlando Cidade, ambos do Podemos.

A ideia do partido é ter David como opção de candidato a governador, projeto dele desde que assumiu interinamente o governo no ano passado, e desejo de Álvaro Dias para ter palanques fortes em todos os estados brasileiros.

Até hoje de manhã, David tinha apenas o PSB, do deputado Serafim Corrêa, como horizonte, mas o encontro dele com o Podemos pode ter mudado as coisas.

Apesar disso, o presidente da ALE-AM não descarta a fileira socialista, mas ainda terá um encontro com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, nesta quinta-feira.

David disse que até terça-feira, dia 20, irá anunciar seu novo abrigo partidário. Com esse prazo estabelecido por ele mesmo, o deputado antecipa a data que anteriormente previa, 7 de abril.

 

Fonte: BNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *