Blog do Marcell Mota

CURSO SOBRE PILOTAGEM E REGULAMENTAÇÃO DE DRONES ACONTECE EM SÃO PAULO

São Paulo, março de 2018 – Os Drones estão cada vez mais modernos e sua pilotagem parece cada vez mais fácil. Entretanto, é fundamental que os operadores tenham noções de robótica, aerodinâmica, legislação, entre outros conhecimentos.

Além disso, de acordo com a legislação atual, é obrigatório que o piloto de um drone possa assumir o controle caso seja preciso, a qualquer momento, tanto para aeronaves de asa fixa como rotativa.

O alto custo dos equipamentos e dos sensores embarcados evidencia ainda mais a necessidade de experiência do operador.

Para quem já atua ou pretende atuar com Drones, será realizado um curso sobre boas práticas de pilotagem e regulamentação no dia 16 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), como parte da programação da feira DroneShow.

Confira os tópicos que serão abordados:
• Mercado de trabalho e resumo da regulamentação
• Noções de aeronáutica e tráfego aéreo
• Condições meteorológicas como condicionantes para um voo seguro
• Comunicação aeronáutica
• Habilitação e formação de pilotos
• Noções de aerodinâmica
• Dicas de segurança, checagem de equipamentos e energia
• Fundamentos de Rádio Frequência
• Pedidos de registro e licença para um operação
• Valores de referência de missões

Neste curso teórico, conheça as boas práticas de pilotagem de Drones e entenda a importância de se capacitar para atuar nesta área em franca expansão.

O instrutor será Leonardo Minucio, Sócio-Fundador da Futuriste Tecnologia. Atua como Instrutor e Piloto de Drones desde 2014. Experiência de 15 anos no mercado de Tecnologia; Pós-Graduado/MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios – FGV / SP; Business Academy – Loyds International College – Sydney/Austrália; Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Este curso faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP): www.droneshowla.com/programacao-droneshow-2018. O evento contará com 20 atividades, entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.

Sobre o DroneShow

A feira DroneShow é uma realização anual da MundoGEO, empresa de comunicação e promoção de eventos fundada em 1998 e atualmente líder na América Latina no setor geoespacial e de drones. Neste setor de drones, a MundoGEO tem como propósito conectar a cadeia produtiva do setor com a comunidade usuária, acadêmica e as entidades reguladoras. Desta forma, são geradas condições do mercado crescer de forma sustentável, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços e produtos ligados a este segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *