COMUNICADO OFICIAL DA AZIONE EDUCAÇÃO

Comunicamos  que, com base na reunião que ocorreu na manhã da terça feira, 05/06, entre o Ministério Público do Estado do Amazonas, representado pela Dra. Katia Oliveira e a Azione Educação, na pessoa do CEO Aldous Santana, o Ministério Público reiterou a necessidade da constituição de intervenção temporária na Fundação Fucapi para continuidade de sua recuperação.

 A Azione Educação vem a público reforçar que não se opõe às orientações do Ministério Público e reitera o seu interesse na mantença da Gestão Acadêmica da Instituição e peticionará essa posição, de apoio à intervenção, nos autos do processo.

 Em nenhum momento foi feito qualquer apelo para a continuidade da gestão educacional da Azione nos moldes do contrato atual, que não possui anuência do Ministério Público.

 Pelo contrário, entendemos a posição do Ministério Público e reforçamos que seguimos com o interesse na gestão educacional da instituição, caso haja a possibilidade da alienação da área educacional futuramente.

 A Azione Educação comprovou nos autos da ação pública, todo o investimento realizado por ela nesses 45 dias, e sabemos da importância da sua entrada no processo, que evitou o dano educacional, pois a área educacional já se encontrava há 3 semanas sem aulas quando estipulamos o novo calendário de recuperação que permitiria alcançar, até o final de julho, os 100 dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação.

 Na oportunidade da reunião com o Ministério Público, também foi apresentado pela Azione Educação um novo calendário de recuperação acadêmica para o primeiro semestre letivo (2018/1), que esperamos ser seguido para que não haja dano educacional aos alunos e à comunidade acadêmica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *